Escritanometria

Escritanometria
literatura, livros, escritas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"Histórias Reais e Verdadeiras"

CONTO 6


Certa vez, em um Hospital no Norte da Califórnia, um dos pacientes resolveu pular do andar onde ele estava. Bem, na verdade com a doença que ele estava, se fosse eu, também pularia. A doença que ele tinha era AIDS em fase terminal. Então, como esse paciente sabia que de qualquer forma ele morreria mesmo, resolveu por fim em sua vida.
Ele pegou uma cadeira que estava no quarto e jogou na janela, quebrando – a. Quando os enfermeiros ouviram aquele barulho, correram para ver o que era. Mas como o Hospital era muito grande, até eles encontrarem o quarto certo, o paciente já teria pulado.
O paciente não tinha força para mais nada, a última que restava usou para jogar a cadeira. Para subir na janela, foi o maior sacrifício, pois era alta e ele estava sem força nenhuma. Quando ele conseguiu subir, rezou um Pai Nosso, uma Ave Maria, fez o sinal da crua e pulou. O andar de aidético naquele Hospital era no 14º andar dos 22 que o prédio tinha.
Então, ele veio caindo, caindo, caindo, batendo nas janelas que estavam abertas, rodando, dando pancadas, até que bateu no chão. Todos que viram ele lá embaixo disseram:
- Esse só levanta por um milagre, dos grandes! E foi que aconteceu.
Depois de vir dando pancadas nas janelas que estavam abertas, bater no chão com tanta violência, o rapaz ainda se levantou e gritou:
- Deus existe, ele não deixou que eu morresse!!!
Desde aquele dia até hoje, ele ainda está internado, só que agora, em vez de ser para fazer tratamento da AIDS, era para ficar em observação, pois quando ele pulou, o seu corpo bateu com tanta força no chão, que o vírus HIV morreu estourado dentro de seu corpo.
Hoje, alguns anos depois que recebeu alta do
Hospital, esse jovem está em perfeita saúde, praticando esportes, cuidando de sua casa, junto com sua esposa e seu filho de 1 ano, etc.
Essa história não para dar risada, e sim, para refletir um pouco sobre o que Deus quer de nós aqui na Terra.
Mas uma coisa eu garanto, isso é pura verdade,
nada do que está escrito foi inventado, é tudo real.


Acredite se puder, ria se quiser.
André Nunes (14/maio/1998)