Escritanometria

Escritanometria
literatura, livros, escritas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Hoje vou postar aqui um pensamento que uma amiga colocou no Facebook dela, simplesmento perfeito e verdadeiro, leiam e reflitam.

'sabe aquele sapato que aperta seu pé e, que conforme você vai andando vai machucando cada parte do seu pé? aquele sapato que cria bolhas, que se você insiste em usá-lo acabam se tornando feridas? aquele sapato que deixou cicatrizes no seu pé? aquele sapato que de tão apertado seus dedos acabam por se entortar? aquele sapato que você simplesmente insiste em usar porque simplesmente acha perfeito para você. Até que, você simplesmente se toca que aquele sapato não está mais te fazendo bem e, você começa a deixá-lo de lado, mas ainda com dó de jogar, pois aquele sapato te levou em grandes lugares, talvez aquela festa maravilhosa, talvez foi o sapato do seu casamento ou do seu aniversário de 15 anos, então você o deixa ali guardadinho. Mas com o tempo você vai percebendo que aquele sapato ali guardado talvez ficaria legal com uma roupa nova e, tenta usar de novo o bendito sapato, mas percebe que não adianta que enquanto usá-lo vai acabar machucando seus pés e, que ainda leva as cicatrizes da última vez que usou. Simplesmente, colocamos ele de canto novamente, até que, um dia, nos dá uma loucura imensa e simplesmente, mandamos aquele sapato embora.
Sabe, assim também é a vida. As vezes sustentamos tantas situações por medo de como nos sentiremos se jogarmos-as fora. Precisamos aprender que nem sempre aquele sapato que machuca é o melhor para nós. Precisamos parar de ter medo, medo do novo, de algo desconhecido, ás vezes medo de nós mesmos, de sermos quem realmente somos. Em certos momentos precisamos jogar aquele sapatinho favorito, nos dói por dentro, mas depois entenderemos que foi melhor, pode demorar dias, semanas, meses e até anos, mas acredito que haverá um grande motivo. E por favor, quando decidir jogar aquele sapato que só destruiu seus pés, não vá me comprar outro igual, procure um sapato confortável, um sapato que te faça andar nas nuvens.



- Maria Júlia Brunelli.