Escritanometria

Escritanometria
literatura, livros, escritas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

"Aviso Do Além"

“Essa é a história de Paula, uma moça que como todas as moças de sua idade sonha em se casar, ter filhos, formar uma família e ser muito feliz. Mas o que ela não sabia é que o destino estava lhe reservando outra coisa, algo que mudaria sua vida para sempre”

Era terça - feira fazia muito calor de dia, e, como Paula não trabalhava, porque não conseguia arrumar emprego, resolveu sair com algumas amigas. Ao que uma delas, sugeriu que fossem ao clube para nadar um pouco, pois afinal, estava um calor insuportável. Paula estava com mais duas amigas, que também não trabalhavam por falta de oportunidade. Paula disse que iria ate sua casa para pegar seu biquíni e sua toalha, depois poderiam ir ao clube. As amigas de Paula, também passaram em suas casas para pegarem seus biquínis e toalhas. As três estavam contentes, alegres, e foram ao clube de carro, pois uma das três tinha carta de motorista e carro, que havia ganhado dos pais como presente por ter passado em todos os exames de auto - escola sem reprovação em nenhum.
Finalmente chegaram ao clube, depois de muito rodar com o carro, conseguiram achar um lugar para estacionar, pois o estacionamento do clube estava lotado assim como dentro do clube também entrava, principalmente dentro das piscinas. Paula disse para as amigas que de qualquer jeito elas iriam entrar na piscina, e realmente ela estava certa, pois as três eram “patricinhas”, uma, o pai era dono de um BINGO, outra, o pai tinha uma rede de supermercados com mais de 50 lojas em todo o estado de São Paulo, e Paula, o pai era um advogado bem sucedido, e a mãe era dona de mais de 20 clínicas de estética e beleza. Enfim, as três eram as mais ricas da cidade. Todos os moços e moças adoravam as três, pois apesar de serem ricas, eram de uma humildade fora do comum, o que deixavam - nas mais bonitas do que realmente já eram.
Ao entrarem no clube, todos já começaram a dar sinal uns para os outros, dizendo: “Ei, as patricinhas estão aí!“. Quando elas foram passando ao lado das piscinas, começou a sessão de cumprimentos que parecia não ter mais fim. Elas, apesar de humildes, eram as três moças mais conhecidas da cidade, pois todos os shows, eventos, acontecimentos, festas, bailes, etc... que tinham em sua cidade e região, lá estavam as três para fazerem novas amizades. Mas, tudo parecia estar correndo muito bem, até a hora que o namorado de Paula chegou ao clube, não é o que vocês estão pensando, ele entrou, cumprimentou a todos os seus amigos, e foi ao encontro de Paula. Os dois estavam juntos a mais de 2 anos, e se amavam. Ficaram a tarde toda no clube, no comecinho da noite, foram para casa. Mas antes de saírem, Paula chamou as duas amigas, o namorado e chamou - os para irem à sua casa para assistirem a um filme. Todos concordaram, marcaram o horário de se encontrarem na casa de Paula e foram embora. Quando caiu a noite, Paula já estava esperando as amigas e o namorado, pois eram 20:55h., e haviam combinado ás 21:00h.. Quando o relógio marcava 21:15h., os três chegaram.
Paula cumprimentou as amigas, deu um beijo no namorado e foram assistir ao filme. Tudo estava perfeito, todos estavam prestando atenção no filme quando alguém tocou a campainha. Paula pediu para o namorado ir ver quem estava no portão. Ao chegar ao portão, o namorado de Paula deparou - se com uma senhora vestida de freira. Ele perguntou o que ela queria, a mulher disse que queria falar com o pai de Paula. O namorado de Paula perguntou como ela sabia o nome de Paula, ao que ela respondeu que isto não interessava, ela queria falar com o pai de Paula. O namorado de Paula disse que ele estava no escritório ainda, e que chegaria mais tarde. A mulher então pediu que ele chamasse Paula. Ele foi chamar. Paula olhou pela janela e disse que não conhecia aquela mulher vestida de freira. Mas mesmo assim, foi ver o que ela queria. Quando ela chegou ao portão, a mulher disse para que avisasse o pai para espera - la na manhã seguinte as 8:00h. que ela viria falar com ele. Paula disse que avisaria. A mulher então virou - se e foi embora descendo a rua da casa de Paula. Paula por sua vez, ficou curiosa e assustada, pois afinal, o que uma freira que ela nem conhecia queria com seu pai?
Paula voltou para dentro e começou a assistir ao filme de novo, já nem lembrava mais do acontecido, até a hora que Paula viu um vulto passar na janela.
Paula assustou - se, disse para o namorado que alguém havia passado pela janela. O namorado de Paula levantou - se e foi ver se tinha alguém lá, mas não viu ninguém. Voltou e começaram a assistir ao filme de novo. Todos estavam com a atenção no filme quando Paula viu o vulto de novo, desta vez ela ficou com medo, mas mesmo assim foi ver o que era, e nada, não havia ninguém lá fora. O que seria aquele vulto? E aquela mulher vestida de freira, quem era? Paula então sentiu um forte cala-frio que fez com que ela se arrepiasse por inteira. Então ela fechou a janela e voltou para os amigos.
Ao final do filme, todos se despediram e foram saindo para irem embora. Paula os acompanhou até o portão, e ficou até que o último desaparecesse em meio á neblina que pairava no ar naquela noite. Ela olhou para o lado de baixo da rua, e viu a freira subindo. Ela olhou para cima e quando olhou para baixo de novo a freira não estava mais lá. Então Paula começou a ficar com medo, afinal de contas, quem era aquela mulher, e o que queria com seu pai? Paula entrou e ficou esperando seu pai chegar. Quando ele entrou pela porta ela logo veio falando meio que assustada. Disse para o pai que aquela freira queria falar com ele, então pediu que ele a esperasse no outro dia ás 8:00h. que viria falar com ele.
O pai de Paula foi para o quarto preocupado, afinal, não conhecia nenhuma freira. Tomou um banho e foi dormir. No outro dia, o pai de Paula e ela levantaram cedo. Foram para a cozinha tomar café. O pai de Paula estava ansioso para saber quem era aquela mulher. Esperou até as 8:00h. e ela não apareceu, 8:15h. ele disse para Paula que precisava ir trabalhar e saiu. Ás 8:45h. alguém bateu à porta, Paula foi atender. Ela tomou um enorme susto, pois era a mulher vestida de freira. A mulher perguntou pelo pai de Paula, no que ela respondeu que o pai já tinha ido trabalhar A mulher então entregou para Paula um envelope com bilhete para seu pai. Após entregar recomendou: “Não abra o envelope, somente seu pai poderá abrir.” Paula disse que tudo bem, entregaria ao pai quando ele chegasse do trabalho. A mulher virou - se e foi caminhando para o portão lentamente. Paula saiu atrás para ver onde a mulher ia. Mas quando chegou até o portão e olhou para baixo na rua, a mulher havia desaparecido. Paula então voltou para dentro com o envelope na mão, pensando se deveria abrir ou não. Resolveu em seguida não dar muita importância para aquilo. Colocou o envelope na mesinha da sala e foi para a lavanderia para lavar algumas roupas de seu pai. Após ter lavado tudo, fez almoço para ela mesma. Depois de ter almoçado, resolveu ligar para seu pai no escritório para falar do envelope. O pai de Paula pediu para que ela não abrisse como lhe havia sido recomendado e que ele veria quando chegasse à noite. À noite quando o pai de Paula chegou, ela logo deu - lhe o envelope. Ao abrir, o pai de Paula espantou - se com o que havia ali dentro, um pedaço de papel com o seguinte aviso: “NÃO FAÇA NENHUMA VIAGEM”.
O pai de Paula e ela ficaram sem entender nada, afinal o pai de Paula não tinha nenhuma viagem programada. Não deu muita atenção. O pai de Paula tomou um banho e juntos foram assistir televisão. Tudo parecia tranqüilo até que o telefone tocou. O pai de Paula atendeu e recebeu a notícia de que seu irmão havia sofrido um acidente de carro e estava em estado crítico no hospital. O pai de Paula ficou desesperado, disse para a filha que precisava ir para lá o mais rápido possível. Saiu então para ir até a rodoviária para comprar passagens, para poder viajar. Deveria ir de ônibus porque estava muito nervoso para ir de carro. Quando chegou, colocou as passagens sobre a televisão. Mas ele não notou quando elas caíram atrás da televisão. O pai de Paula foi então trocar de roupa. Após alguns minutos estava pronto para ir viajar. Agora o pai de Paula tinha uma viagem programada, foi quando ele lembrou-se do bilhete que dizia “para ele não fazer nenhuma viagem”. Paula perguntou para seu pai se iria realmente ignorar aquele aviso. O pai respondeu que era a vida de seu único irmão que estava em questão. Então ele despediu - se de Paula e saiu. (O que será que o destino havia reservado para ele? E aquele aviso daquela mulher misteriosa? E se ela estivesse certa? Bem eram muitas as perguntas que haviam ficado no ar, mas mesmo assim ele foi viajar.)
Chegando á rodoviária, lembrou das passagens, mas estavam em cima da televisão e estava em cima da hora do ônibus sair. Ele perguntou para a moça da bilheteria se dava para comprar mais duas passagens, e ela disse que aquele ônibus estava lotado. O pai de Paula então ligou para ela perguntando se as passagens estavam em cima da televisão, ao que ela respondeu que não. Mas ela para esperar um pouco que iria olhar direito. Olhou no chão atrás da estante e lá estavam as passagens. O pai de Paula ficou chateado, pois não poderia ir ver o irmão naquele dia. Voltou para casa, tirou a roupa, colocou algo mais confortável e foi assistir á televisão com Paula.
As horas haviam passado e já estava tarde quando estavam assistindo ao jornal da noite. Quando de repente o plantão do jornal anunciou: “UM ACIDENTE TRÁGICO ACABA DE OCORRER COM UM ÔNIBUS QUE SEGUIA PARA O INTERIOR, TODOS OS PASSAGEIROS ESTÃO MORTOS. UMA TERRÍVEL TRAGÉDIA REALMENTE!“
Quando o pai de Paula viu aquilo, ele gritou que era o ônibus em que ele iria viajar. Então ficaram vendo as imagens que estavam mostrando quando de repente os dois se assustaram com o que viram. Ao lado dos corpos perto do ônibus, viram uma mulher em pé, era a tal misteriosa freira, segurando um crucifixo na mão.


Andrezinho (07/08/2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então pessoal, comentem o que acharam do Blog, dêem opinião para melhorar o Blog. Agradeço a visita, deixe sua marca aqui!!!