Escritanometria

Escritanometria
literatura, livros, escritas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

"A VIDA, O AMOR E A ESPERANÇA"

PRIMEIRO GRUPO: A VIDA
Com esta poesia
Ficarão todos na lembrança
Por que falarei sobre
A vida, o amor e a esperança.

Começando pela vida
Que é uma coisa preciosa
Não podemos desperdiçá-la
Mesmo sendo perigosa

A vida é um dom
Foi Deus quem nos deixou
Teve quem soube aproveitar
E quem não aproveitou

Viver de bem com a vida
É sempre estar em paz
Alegria irá nos trazer
Mas tristeza também traz

Eu falei sobre a vida
E desejo pra vocês
Terem ela em abundância
Por que a vida é muito melhor
Do que a vontade de ser criança



SEGUNDO GRUPO: O AMOR
Se vocês pensam que eu
Falo em coisas de horror
Estão muito enganados
Falarei é do amor

O amor na minha opinião
Também é Deus quem nos concede
Pois sem amor no mundo
Ninguém nada na vida consegue

Do amor surgiu o namoro
Do namoro os namorados
Até ficarem noivos
Terminando estão casados

Se não existisse amor
Os casais não andariam nos trilhos
Não saberiam como gostar um do outro
E também como ter filhos

Quem tem amor no coração
Sabe que de tudo é capaz
Por isso que sobre o amor
Eu continuo dizendo mais
O amor consegue entrar
No peito de um rapaz
E no peito de uma moça
Ele também se faz
Peço que continuem amando
Não temam os males que ele traz



TERCEIRO GRUPO: A ESPERANÇA
Falarei um pouco agora
De uma coisa que não se cansa
É lógico que eu estou falando
Da maravilhosa esperança

Esperança é a única coisa
Que temos para lutar
Pensamos nela em tudo o que fazemos
Menos quando vamos chorar

Eu ainda tenho muita esperança
De um dia ser elegante
Mas é muito difícil conseguir
Quando se está na fila de transplante

Deixando a doença de lado
E falando nos necessitados
Esses sim precisam de esperança
Pois são os dificultados

Estou terminando
Mais esta poesia
Espero ter dado à todos muita alegria
Por que todas as poesias
Saíram de dentro de mim
Por isso que eu tentei
Colocar muita emoção
Do começo até o fim
Agora eu me despeço
Por que estou com a cabeça a mil. Quem disser que já leu esta poesia eu desminto e digo que não viu.


Andrezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então pessoal, comentem o que acharam do Blog, dêem opinião para melhorar o Blog. Agradeço a visita, deixe sua marca aqui!!!