Escritanometria

Escritanometria
literatura, livros, escritas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

"Bemvindo, Filho!"

Um homem,tinha dois filhos. Um dia, o mais jovem disse ao pai:
- Se a parte da herança que me der(...) então o pai dividiu bem entre os dois.
Poucos dias depois, o filho mais jovem, partiu para uma terra distante, e lá, gastou tudo o que tinha ele oportunidade.
Pouco tempo depois, uma grande fome se abateu sobre a Terra, e o garoto não tinha o que comer. Conseguiu emprego para alimentar os porcos, mas tinha tanta fome que a ração dos porcos lhe parecia pouco. Ainda assim, ninguém lhe dava nada. Finalmente, o garoto caiu em si. –Na minha casa, até os criados têm comida e provisão, e eu aqui, morrendo de fome. Vou voltar para casa, e pedir a meu pai que me aceite como criado. Então ele partiu. Estava ele ainda muito distante, quando seu pai o viu, encontrou – o cheio de compaixão e correu em direção ao filho, e o abraçou, e o beijou. O garoto disse: - Pai, pequei contra o céu e contra ti, não mereço ser chamado de filho, o pai chamou Tiago de “filho”. Vistam – no com as melhores roupas, ponham – lhe anéis nos dedos e sapatos nos pés, matem um novilho, vamos comemorar com um banquete. Meu filho estava morto, mas agora vive de novo. Mas, o irmão mais velho nessa hora trabalhava no campo. Ao voltar pra casa ouviu música e dança. Chamou um dos criados e perguntou a razão, e ficou sabendo. Então, o irmão mais velho ficou muito zangado, e recusou – se entrar em casa, o pai saiu e tentou falar com ele, mas ele não ouviu.
- Trabalhei para o senhor todos esses anos e nenhuma vez o desobedeci, em nenhum momento me deu uma cabra para celebrar com os amigos. Meu irmão volta, todo gasto todo seu dinheiro, em farra, e por ele o senhor mata um novilho todo.
- Por favor, disse o pai, por favor. Tente entender, você está sempre comigo, tudo o que eu tenho é seu, mas se é certo comemorar, seu irmão estava morto, agora vive de novo. Ele estava perdido e foi encontrado.
O filho entendeu o que o pai quis dizer, e pediu – lhe desculpas.


Andrezinho por Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então pessoal, comentem o que acharam do Blog, dêem opinião para melhorar o Blog. Agradeço a visita, deixe sua marca aqui!!!